Posted by : Nailsonmartins368@gmail.com sábado, 13 de maio de 2017

Polo UHF com Gama Match
Antena Ppolo e ótima para construir, muito fácil e simples para varias frequências sempre com bons resultados, mais vamos nos foca em UHF para meio da frequência de UHF de 430 a 440Mhz, em 435.000Mhz...



Calculo simples de ¼ de onda.
V= 299,792,458 / ¼= 74,948 / 435,000 = 0,17 Cm


Em nossa antena usaremos uma vareta única como irradiante com diâmetro de 34Cm de comprimento como mostra o diagrama com todas as medidas logo a baixo.



Gama match
Gama e usado para fazer o ajuste do ROE/SWR como um capacitor sua eficiência precisão. no seu centro com o tubo de cobre isole de suas paredes, não deixe encostar no tubo de alumínio, utilizei a capa de um cabo coaxial para fazer essa proteção entre o cobre e o alumínio, precisamente não precisa ser de cobre mais foi o que tinha em mãos, também pode usar outro tubo de alumínio, mais fica mais complicado de fazer a solda ate o centro do conector UHF-PL-259/SO-239 com o tubo de alumínio.



Bem depois de tudo pronto fazer o ajustes final no gama ate obter o melhor rendimento em ROE/SWR tanto para cima como para baixo para ajustar ate conseguir sua estacionara 1.1 ou o mais próximo disso.



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © PU7RNP - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -