Posted by : Nailsonmartins368@gmail.com domingo, 21 de maio de 2017


Caruaru não faz por menos


Não é à toa que Caruaru se projeta cada vez mais como um dos centros mais ativos de radioamadorismo em Pernambuco. Vejam a foto: pai, mãe e filha, todos radioamadores na família!
PY7AJB, Geraldo Sitônio, PY7VOV, Janete e PY7BPB, Katinha, dão este belo exemplo de radiofrequência familiar. E a coisa e tao profunda que a Katinha não "considera" os estranhos á classe - ( não é mesmo, PY6AGI, de Paulo Afonso???).

O Geraldo e atualmente o Presidente da Casa do Radioamador de Caruaru e a Janete a Diretora Social, animadíssima e eficiente, Parabéns Caruaru, e Vamos botar lenha na fogueira!



Revista Eletrônica Popular - 1972


Casamento em Caruaru
Foto: PY7DH
Um caso "su-generais" abalou a cidade de Caruaru. Pernambuco. no dia 15 de   julho de 1974.   realizava-se um casamento entre radioamadores onde todas as testemunhas,padres celebrantes, cronistas social e até o fotografo eram radioamadores. Para completar, a assinatura da "amarração" foi feita ouro recebida pelo noivo concurso verde-amarelo 71.

Essa só se poderia esperar do casal PY7AOR, Galba e PY7BGM, Bernadete, que, embora tivessem avisado sigilosamente a apenas 15 pessoas, foram troteados pelos colegas. que no dia fizeram publicar em letras garrafais na primeira pagina dos principal jornais da capital e do interior a noticia. comparecendo a festa cerca de 350 pessoas. Foi celebrada uma missa em ação de gracas pelo Frei Dimas (primo da noiva). sendo  co-celebrantes  os  padres   radioamadores.

PY7BBB, Bosco, e PY7APC, Jose Maria. Ao terminar a cerimonia religiosa foi entoado o hino dos Radioamadores. 41 automoveis fizeram parte do cortejo nupcial se dirigindo a casa da noiva, local de recepçao. o trafego foi totalmente congestionado. dado a grande quantidade de veiculos e pessoas que fluiam ao local.
Entre os muitos PY ( Gregos, Troianos e Anonimos) foi anotada a presença de : PY7AJB, VOV, AQI, APY, BPB, BEE, BQN,BQM,BUD,BUF, BUH,BUI, ACJ, BOS, BPT, BPQ, BVI, BVS, BVR, BBB, APC, BNJ, BJO, BVP E DH.


PY e PX de Caruaru
Desfilam no 7 de Setembro



0 desfile de 7 de Setembro em Caruaru. PE, contou com a presença dos componentes do Casa do Radioamador de Caruaru. CRAC que ocuparam um lugar de destaque. logo apos o pelotão da unidade militar.A frete, empunhada por 2 labreanos. vinha a faixa com os dizeres: "Radioamadores —Reserva Especial Das forças Armadas", seguindo-se um jeep com PY7BTP. Rodrigue (quo saiu do hospital para ir ao desfile), PY7BBB. Padre Boaco. e PV7BJO,   Maurício, com   equlpametos moveis e fixo logo depois. encabeçando um grupo de aproximadamente 30 PY, Katia.   PY7BPB.   trazia  a   Bandeira da Brasileira. PY6AJL. Lindinete. com a bandeira da LABRE (re-presentando o Sergipe ) e PY7VOV, Janete. com a bandeira da CRAC. todos devidamente uniformizados. trazendo escritas na o seu prefixo ou sigla da associação.


A CRAC recebeu pelo evento um oficio especial do comando da 22: CSM e uma bela taça, que foi carregada por PY7BON.
Os membros da CRAC estão de parabéns, pois provavelmente e a primeira vez que nesta região os radioamadores participam de um desfile de 7 de setembro.

QSL - ARTIGO ESCRITO POR GALBA - PY7AOR- CARUARU

0 QSL e o documento que comprova para "seculos sem fim" a façanha de um comunicado. È atraves dele que diplomas, rnuitos dos quais  raríssimos,  são  concedidos.
Em vários países. como a Iugoslávia, Romania, Polônia, Checoslováquia, U.R.S.S., qualquer pessoa, para ser radioamador, tera que passar meses e mais meses sendo radio-escuta — SWL ("Short Wave Listener"). Apos comprovar através dos QSL recebidos um determinado numero de QSO. e que tera direito a fazer as provas. De pais para país variam as exigências quanto ao numero, modalidade, etc. \também para a promoção de classes e obrigatória a referida apresentação.
Ate ha bem pouco tempo aqui no Brasil, a promoção de classe "B" para "A" também era assim: a LABRE exigia um relatório com a apresentação de 120 QSL durante o período de um ano. a razão de 10 por mês ininterruptamente. sendo 7 em fonia e 3 em CW.
Ao confeccionar um QSL, lembre-se de que são imprescindíveis, alem do indicativo. operador e QTH, os dados relativos ao QSO, tais como a data, QTR, estacão trabalhada, reportagem. Freqüência e um pequeno local para uma possível observação, de preferencia em inglês, nos códigos usuais, que alem do "charme". coloca-o em nível internacional.
Outros. mais caprichosos, fazem o QSL super-completo, incluindo WX (temperatura). coordenadas geográficas da cidade (incluindo ate latitude e longitude), informações sobre QRN, QRM. QSB. codigo SINPO.' operação fixa. portátil ou movel, características técnicas da estação, ano da primeira licença, emblemas das sociedades a que pertencem, pre-fixos especiais ja utilizados. abreviaturas de diplomas recebidos, etc., etc.; tudo isso diz la fora quern e o radioamador.
Alguns colocam a fotografia do "shack", da cidade. ou mesmo desenhos e caricaturas. O importante e evitar satiras de mau gosto e. nem por longe, frases ou menções a fatos religiosos ou políticos. No "famoso" Box-88 Moscou (QSL-Bureau da U.R.S.S.) são devolvidos ou tomam destino ignorado todos aqueles QSL que la chegam trazendo essas alusões, mesmo discretas.
Quanto ao tamanho. embora bem a vontade de cada um, são usuais dois padrões: o do cartão postal de 15,0 x 10,5 cm e o do postal  fotográfico  13,7  x  8,7 cm.
Nunca rasure as anotações do QSL, pois isso o inutiliza ou prejudica a quern recebe. E não deixe de pagar o seu QSL, principal-mente aos radio escutas, pois estará contribuindo para que mais um se torne radio amador.
Nao e em vão que em diversos QSL esta escrito: "The QSL is the final courtesy of a QSO" (O QSL e a cortesia final de um QSO).
®
(De: Galba J. C. Albuquerque, PY7AOR)
NOV./DEZEMBRO,    1974   —   P6g.   63 Revista eletrônica popular


--------



PY7FZ - Teixeirinha de Caruaru também conhecido como Bio fotografo


Este é Teixeirinha, PY7FZ, "Biu", Na intimidade.
Gosta de participar de rodadas, estando sempre presente nos 40m e, com esta figa"pequenininha" em cima do Delta, Garante que nenhum quilowatts cubra suas portadora haha... (foto via PY7AOR).


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © PU7RNP - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -