Posted by : Nailsonmartins368@gmail.com segunda-feira, 23 de dezembro de 2019


A/V Master System 3(Alex Kid) ( MC1377P)

Ola pessoal hoje, resolvi modificar o meu master system pois já não temos quase mais televisores com entrada RF analógica, então resolvi optar pela opção de Áudio/Vídeo, visitei alguns sites e vídeos, mais nada sobre o C.I que faz o vídeo do meu mastarsystem o (MC1377P) então resolvi procurar por conta própria a saída de vídeo e áudio no circuito da PCB do console, mais também não tinha nem uma intenção de remover a placa de RF do console.

 Pela a combinação dos pinos também vi que e possível fazer vídeo componente e ate mesmo S-video, mais como precisava fazer somente A/V eu utilizei o pino 9 do C.I e ajustei o potenciômetro de 10K (na foto esta um de 100k mais e muito) ate conseguir uma boa qualidade de imagem,ajuste muito delicado como visto no desenho ao lado , ligação direta para o RCA Fêmea para a saída de vídeo diretamente para tv.

Para a saída de áudio eu fiz uma ligação direto do resistor R59, direto para o RCA fêmea obtive uma boa qualidade de som. Recomendo utilizar cabo com blindagem e bem malhado para melhor qualidade e evitar ruídos e distorções indesejáveis... e em breve atualizarei esse pôster e também iniciarei o do mastersystem 3 Sonic

Na saída do Video observe o pino 9
("Cuidado com os pinos, não entrarem em curto")
 
Resistor R59 que tem a trilha caminho para o
 conversor de rf (AUDIO) .





Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © PU7RNP - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -